Notícias - Geral / Publicado em 15/01/2021 às 22:41

Força tarefa combate aglomerações na praça Lidovino Antônio Fanton

O objetivo é evitar a aglomeração que vem acontecendo nos finais de semana, assim como também, coibir a desordem, envolvendo bebidas alcoólicas e brigas

Por Larissa Zinelli Lucero

Durante a semana a administração municipal realizou reuniões com os representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Fiscalização Municipal para a realização de uma força tarefa que iniciou hoje,15, às 22h, na praça Lidovino Antônio Fanton, com o objetivo de evitar a aglomeração que vem acontecendo nos finais de semana, assim como também, coibir a desordem, envolvendo bebidas alcoólicas e brigas, como a que ocorreu na noite de sábado, 9, onde um jovem foi esfaqueado.

Força tarefa combate aglomerações na praça Lidovino Antônio Fanton

Para isso, ocorreu a instalação de luminárias e a poda de árvores, para reforçar a iluminação e garantir que não haja pontos cegos no local, de forma que a visibilidade não seja comprometida.

Também houve a instalação de sinalização vertical e a pintura das faixas, no perímetro ao redor da praça, proibindo o estacionamento na sexta, sábado, domingo e feriados, das 22h às 5h, evitando a concentração de carros e, consequentemente, de pessoas aglomeradas.

Essa força tarefa acontecerá durante todo final de semana, garantindo que se mantenha as orientações necessárias para diminuir a propagação do vírus.

Ainda como uma medida para prevenção do COVID-19, o prefeito Junior Freiberger emitiu um decreto nesta sexta - feira, 15,  limitando o funcionamento de estabelecimentos que possuem como atividade principal o comércio ou fornecimento de bebidas alcoólicas e afins, como bares e lanchonetes, independente de outras atividades secundárias, no período compreendido entre 22h às 6h, por todos os dias da semana, no raio de até 30 (trinta) metros de praças e parques públicos.

‘Sou da opinião de que o jovem precisa de um espaço de lazer e convívio social. Mas infelizmente o contexto exige esta postura mais enérgica para evitar maiores consequências a nossa cidade e aos nossos cidadãos. Por isso, estamos abertos ao diálogo sempre buscando o bem ao coletivo. Não é nosso interesse prejudicar ninguém, mas é preciso agir na prevenção para não agir na contenção dos acontecimentos.’, declarou o prefeito.