Rodar o site até o rodapé

Notícias - Gabinete / Publicado em 02/04/2021 às 09:23

Atitude do Município contribui na decisão do Governador

Governou autorizou abertura do comércio não essencial neste sábado véspera de Páscoa

Por Larissa Zinelli

Atitude do Município contribui na decisão do Governador
Atitude do Município contribui na decisão do Governador

Há quatro dias, dia 29, o Município de Feliz enviou três ofícios, dois aos órgãos competentes que representam os municípios, AMVARC e FAMURS, e um diretamente ao Comitê de Crise do COVID-19 do Estado do Rio Grande do Sul. Estes ofícios tinham um objetivo em comum, demonstrar dados e informações que embasam e justificam a abertura do comércio não essencial aos finais de semana, em especial o final de semana de Páscoa. Os enviados as entidades representantes, também manifestavam a expectativa de que as mesmas buscassem alternativas para a liberação da abertura do comércio em geral.

 

Nesta quinta -feira, 01, o município recebeu o retorno do Comitê de Crise, declarando que, como forma de atender à solicitação enviada, assim como dos demais Prefeitos e Associações representativas do comércio, houve a autorização, em caráter excepcional, do funcionamento do comércio não essencial no dia 03 de abril de 2021, sábado da véspera de Páscoa, mediante integral cumprimento dos protocolos e das medidas segmentadas do distanciamento controlado.

 

É importante destacar, que o documento foi construído pela Administração Pública com informações estatísticas da saúde e da economia, além da expectativa de vendas para a Páscoa deste ano. Este documento contribuiu para o fortalecimento e incremento do ofício enviado pela FAMURS, com o objetivo de gerar maior impacto na tomada de decisão do Governador Eduardo Leite.

Notícias

Mais notícias