Rodar o site até o rodapé

Notícias - Geral / Publicado em 29/04/2021 às 14:17

Aulas presenciais são retomadas no município

Escolas recebem alunos seguindo todos os protocolos

Por Larissa Zinelli

Aulas presenciais são retomadas no município
Aulas presenciais são retomadas no município

Eles voltaram! Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município retornaram hoje às aulas presenciais e os professores estavam lá para receber cada um deles, com muito cuidado, carinho e atenção!


Na entrada da escola, verificação da temperatura. Nos corredores, álcool gel. Dentro das salas de aula, o distanciamento exigido. Tudo conforme os protocolos para que os alunos possam voltar à sala de aula com maior segurança, tanto para os alunos, como para professores e pais.

 

Segundo Rodrigo Machado Vieira, pai de dois alunos, ‘o retorno das aulas é muito importante por vários fatores e principalmente por muitos pais não terem com quem deixar seus pequenos, sendo que nem todos têm familiares próximos ou pessoas confiáveis para cuidarem de seus filhos. Aproveito e parabenizo o município por ter buscado as voltas às aulas".

 

Rodrigo também destaca a necessidade urgente em priorizar os professores na vacinação, já que o Estado deseja manter as aulas presenciais, os profissionais de educação precisam ser vacinados.

A rede municipal conta com nove escolas que atendem aproximadamente 1.170 alunos, sendo 689 na Educação Infantil e 480 no Fundamental, alunos que há mais de um ano vivem com a instabilidade nas aulas presenciais.

 

Segundo o Prefeito Junior Freiberger, a Administração sempre buscou o retorno às aulas quando possível diante da situação da pandemia, se comprometendo com o cumprimento de todos os protocolos, além da contratação do número de profissionais necessários para o atendimento correto dos alunos. Também é preciso enfatizar que o retorno das aulas não diminui a busca da Administração em vacinar os profissionais da educação, apenas reforça e torna mais urgente que eles sejam colocados como grupo prioritário no Plano Nacional de Vacinação.

Aulas presenciais são retomadas no município
Aulas presenciais são retomadas no município

Notícias

Mais notícias