Notícias - Geral / Publicado em 29/04/2021 às 14:17

Aulas presenciais são retomadas no município

Escolas recebem alunos seguindo todos os protocolos

Por Larissa Zinelli

Aulas presenciais são retomadas no município

Eles voltaram! Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município retornaram hoje às aulas presenciais e os professores estavam lá para receber cada um deles, com muito cuidado, carinho e atenção!

Na entrada da escola, verificação da temperatura. Nos corredores, álcool gel. Dentro das salas de aula, o distanciamento exigido. Tudo conforme os protocolos para que os alunos possam voltar à sala de aula com maior segurança, tanto para os alunos, como para professores e pais.

Segundo Rodrigo Machado Vieira, pai de dois alunos, ‘o retorno das aulas é muito importante por vários fatores e principalmente por muitos pais não terem com quem deixar seus pequenos, sendo que nem todos têm familiares próximos ou pessoas confiáveis para cuidarem de seus filhos. Aproveito e parabenizo o município por ter buscado as voltas às aulas".

Rodrigo também destaca a necessidade urgente em priorizar os professores na vacinação, já que o Estado deseja manter as aulas presenciais, os profissionais de educação precisam ser vacinados.

A rede municipal conta com nove escolas que atendem aproximadamente 1.170 alunos, sendo 689 na Educação Infantil e 480 no Fundamental, alunos que há mais de um ano vivem com a instabilidade nas aulas presenciais.

Segundo o Prefeito Junior Freiberger, a Administração sempre buscou o retorno às aulas quando possível diante da situação da pandemia, se comprometendo com o cumprimento de todos os protocolos, além da contratação do número de profissionais necessários para o atendimento correto dos alunos. Também é preciso enfatizar que o retorno das aulas não diminui a busca da Administração em vacinar os profissionais da educação, apenas reforça e torna mais urgente que eles sejam colocados como grupo prioritário no Plano Nacional de Vacinação.