Notícias - Geral / Publicado em 03/05/2021 às 17:13

Município tem novo Secretário de Desenvolvimento

O atual Secretário de Desenvolvimento, Anderson Winter, solicitou ao Prefeito Junior Freiberger, sua saída do cargo

Por Larissa Zinelli

Município tem novo Secretário de Desenvolvimento

Nesta segunda feira, 03, o atual Secretário de Desenvolvimento, Anderson Winter, solicitou ao Prefeito Junior Freiberger, sua saída do cargo.

Anderson vinha atuando, juntamente com a Administração, no fortalecimento da economia local através de ações voltadas ao comércio e empresas, assim como na busca por novas oportunidades para o município.

“Eu e o Jairo entendemos os desafios que os secretários enfrentam em suas pastas e aceitamos com muita compreensão a decisão do Secretário. Agradecemos profundamente todo apoio que o Anderson nos deu neste período que esteve conosco.”, declarou Junior.

Quem assume a Secretaria de Desenvolvimento a partir de quarta – feira, 5, é o atual Chefe de Gabinete, Cleber Schutz. Segundo o Vice – Prefeito, Jairo Nienow, Cleber foi cotado para ser o novo Secretário devido a todo seu trabalho já realizado com muito êxito e dedicação, sempre desempenhando um grande papel em diferentes áreas da Administração, não se limitando apenas ao cargo e Chefe de Gabinete.

“Acreditamos que todo seu conhecimento, tanto profissional, como pessoal, poderá contribuir muito com a Secretaria, uma vez, que durante esses quatro meses, Cleber realizou inúmeros atendimentos a população, conhecendo de perto as demandas dos munícipes. ” Destacou o vice.

Para o novo Secretário de Desenvolvimento, Cleber Schutz, assumir a Secretaria de Desenvolvimento é um grande desafio, assim como uma oportunidade de ajudar o município em diferentes frentes, desde a economia até a questão social. É preciso avançar a partir de novas estratégias de incentivo e fomento aos já empreendedores, assim como, para a busca de novos investidores para a cidade. “O momento que vivemos há mais de um ano necessita que nos reinventamos todos os dias, buscando alternativas que nos tragam resultados a curto e a longo prazo.”

Cleber Schutz trabalhou 16 anos no setor privado em gestão e consultoria de grandes indústrias. É formado pela Unisinos como Engenheiro de Alimentos e Mestre em Engenharia na área de concentração: Gerenciamento de resíduos. Licenciado em Matemática e atualmente cursa Licenciatura em Química e Administração. Participou de projetos de Extensão Produtiva e Inovação - Vale do Caí em Planejamento estratégico, Inovação e Redução de Perdas.