Notícias - Geral / Publicado em 23/07/2021 às 13:14

Educação encerra etapa de Formação Continuada com professores

Por Larissa Zinelli

Nesta sexta, 23, foi encerrada uma etapa da Formação Continuada dos professores da rede municipal. Foram quatro dias de trocas de experiências, compartilhamento de ideias, sentimentos e anseios. Mas acima de tudo, uma viagem ao Eu professor, ao Eu Ser Humano e ao Eu aluno. Além disso, também houve um momento de atividade remota que convidou os profissionais a compartilharem sugestões para a continuidade da formação no próximo semestre.

Segundo a Secretária de Educação e Desporto, Josileni Tomazi, as estratégias de destaque, foram as oficinas dedicadas à saúde, bem-estar, memórias e cultura. Nessas oficinas os professores foram convidados a pensar sobre a prática de esportes, alimentação saudável, sua trajetória de vida e a conhecer parte da história do município por meio de um passeio cultural. Um momento dedicado a olhar para si e para a sua história, compartilhando com os colegas vivências marcantes da sua infância, trajetória acadêmica e profissional. ‘Foi emocionante e significativo conhecer um pouco da história de vida dos professores, compreender os passos que cada um percorreu até tornar-se professor em nosso município.

Com certeza, ainda temos muito a conversar e compartilhar ’, destacou a Secretária.

Para a professora Renata Correa Pereira, ‘esses 4 dias desta semana foram excepcionais! Deixo minha gratidão pela equipe, por poder fazer parte deste time! Foi nítido o carinho depositado em tudo que foi pensado! Se a intenção era refletir sobre as práticas, quem sou e porque estou, ok, objetivos atingidos! Entre trocas com colegas e as conclusões foram que, SIM, mexeu muito e vai fazer muita diferença para o próximo semestre! Parabéns a todos!’

Esta semana dedicada aos professores faz parte de série de ações que estão sendo desenvolvidas desde janeiro pela Secretaria de Educação e Desporto. O Programa de Formação Continuada é um projeto que visa acolher, valorizar e estimular todos os profissionais da Educação, oferecendo ferramentas e condições para a qualificação da Educação da Rede Municipal.

‘Sabemos que a qualidade da Educação está ligada ao trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais. São eles que, diariamente, estão com as nossas crianças e estudantes e que movem conhecimentos para transformar essas vidas. Para que todos os nossos profissionais possam ser a sua melhor versão, é preciso ter esse olhar diferenciado, compreensível e motivador com a nossa grande equipe’, salientou Josileni. A Secretária também agradece a toda sua equipe interna, em especial as coordenadoras Karina Rott e Vani Zimmermann pela parceria e também à equipe diretiva e demais colegas da EMEF Alfredo Spier, que carinhosamente receberam a todos.

Educação encerra etapa de Formação Conitnuada com professores