Notícias - Geral / Publicado em 10/09/2021 às 14:14

Agentes de Saúde participam do Projeto Educar para Salvar

A iniciativa é do NUMESC, que pretende aos poucos, expandir o Projeto

Por ASCOM - Franciele Schuster

Agentes de Saúde participam do Projeto Educar para Salvar

Na manhã desta sexta, 10, na Casa Branca, no Parque Municipal, as Agentes de Saúde do Município participaram do Projeto Educar para Salvar. “Elas são o elo com a comunidade. Desta forma, nada mais justo, que as agentes participem desta atividade e, assim, possam levar as informações corretas para a sua localidade”, explica a Coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), Fernanda Welter. Entre as temáticas abordadas estavam o funcionamento do Centro Integrado de Urgência e Emergência do Município, do SAMU e dos Bombeiros, explicando a diferença entre os atendimentos realizados por cada um. Os ministrantes da atividade foram a Fernanda, a Técnica de Enfermagem, Gisele Tomassoni e o Coordenador do Centro, Claudinei Stürmer.

A iniciativa é do NUMESC, que pretende aos poucos, expandir o Projeto. No próximo dia 21 de setembro, será a vez dos técnicos de enfermagem da Atenção Básica. Outros encontros com os profissionais do Hospital Schlatter e, novamente, com os professores das Escolas Municipais, também serão marcados. Conforme Fernanda, a ideia no ano que vem, é abrir o Projeto para a comunidade felizense.