Notícias - Geral / Publicado em 23/09/2021 às 16:41

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam do Projeto Educar para Salvar

Por ASCOM - Franciele Schuster

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam do Projeto Educar para Salvar

Na noite desta terça, 21, na Casa Branca, no Parque Municipal, os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica participaram do Projeto Educar para Salvar. Entre as temáticas abordadas estavam: rede de urgência e emergência do município,
crises convulsivas, engasgos, imobilizações, paradas cardiorrespiratórias e medicações em emergência. A atividade foi guiada pela Coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC), Fernanda Welter e a Técnica de Enfermagem, Gisele Tomassoni, Coordenador do Centro Integrado de Urgência Emergência e Resgate, Claudinei Stüermer e a Ténica de Enfermagem, Roberta Krumenauer.

A iniciativa é do NUMESC, que pretende aos poucos, expandir o Projeto. Os profissionais do Hospital Schlatter também terão encontros e os professores das Escolas Municipais farão novos encontros. Conforme Fernanda, a ideia, no ano que vem, é abrir o Projeto para a comunidade felizense.