Notícias - Geral / Publicado em 06/10/2021 às 09:28

Por ASCOM - Franciele Schuster

Secretaria de Educação divulga o 1º Brincalê

Com o intuito de reunir em um evento brincadeiras e leituras para as crianças, a Secretaria de Educação criou o 1º Brincalê. O evento está programado para os dias 17, 18 e 19 de outubro e acontecerá no Parque Municipal. Para o domingo, 17, a programação prevê uma Caminhada Literária, com início às 9h e saída do Parque. As inscrições devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1SZN9BpGCObj3t8Y7orB3mrbhof8erEk5QTJKbxILd94/edit. A abertura oficial ocorre às 10h, com a presença de diversas autoridades do Município. Já na parte da tarde, às 13h30, haverá início as atividades para as crianças no Parque. Os dias 18 e 19 serão destinados à visitação das escolas de nossa cidade.

As atrações do Brincalê estarão organizadas por nove estações e as crianças poderão escolher de quais querem participar. Lembrando que a participação em cada estação será por ordem de chegada e a criança deve estar de máscara. Para a caminhada, os pais ou responsáveis devem colocar somente o nome da criança que participará e quantas pessoas a acompanharão, sem a necessidade de especificar quem são.

O evento é uma parceria da Secretaria de Educação com a Prefeitura Municipal. ‘Convidamos a todos a participar desse evento que será lindo e que foi pensado com muito amor e carinho para as nossas crianças. Esperamos que o Brincalê seja um lugar de diversão, e, ao mesmo tempo, de aprendizado para elas’, enaltece a Secretária de Educação, Josileni Tomazi.

Confira as nove estações:

Estação 1 - Piuiiiii... Passeio de trem*

Estação 2 - Histórias no MUSEU

Estação 3 - Que tal comprar livros?

Estação 4 - Árvore de livros

Estação 5 - Mais diversão

Estação 6 - Quem conta um conto?

Estação 7 - Piquenique Literário

Estação 8 - Trilha Literária

Estação 9 - Brincar é demais!