Notícias - Geral / Publicado em 07/10/2021 às 07:52

Feliz é ouro em maior feira de inovação da América Latina

Por ASCOM - Franciele Schuster

Feliz é ouro em maior feira de inovação da América Latina

A Sala do Empreendedor de Feliz recebeu nesta quarta, 6, a premiação de Selo de Ouro na IV edição do Seminário Brasil Mais Simples, que aconteceu em Caxias do Sul, durante a Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina. “O maior ganhador é o Município, pois esse troféu mostra todo um trabalho que está sendo realizado e significa que estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Cleber Schütz. O Agente de Desenvolvimento, Eduardo Knak, que está à frente dos trabalhos também agradeceu o reconhecimento. “Às vezes o empreendedor, apenas precisa de atenção e uma orientação, o que traz uma diferença enorme na hora de realizar os processos de legalização e formalidade, além de contribuir significativamente para o aumento de suas vendas. Este selo é de todos os empreendedores felizenses”, enalteceu, Eduardo.

Dos 497 municípios do Estado, 99 passaram pela Certificação do Sebrae em conjunto com o FNQ, o Município de Feliz recebeu o Selo Ouro pelos serviços ofertados na Sala do Empreendedor de Feliz.
A sala avançou do Selo Bronze de certificação para o Selo Ouro, visto o reconhecido trabalho realizado em busca da desburocratização e da facilitação dos serviços públicos oferecidos aos empresários da cidade.

Segundo o Prefeito, Junior Freiberger, esta conquista é resultado de um trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, com uma participação significativa de todas as demais secretarias. "E quem sai ganhando é o munícipe, que hoje pode contar uma Sala do Empreendedor disponível para receber e orientar da melhor forma possível", destacou, Junior.

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. As Salas do Empreendedor são avaliadas em 24 critérios no total, respondidos pelos responsáveis das Salas.