Notícias - Geral / Publicado em 13/10/2021 às 13:47

Administração encaminha à Câmara Projeto de Lei para investimentos em pavimentações

Por ASCOM - Larissa Zinelli

Administração encaminha Projeto de Lei para investimentos em pavimentação para aprovação na Câmara

Administração encaminhou ao Legislativo, na última segunda, 11, o Projeto de Lei para a contratação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de 9 milhões, para investimentos nas áreas de infraestrutura rural e urbana, através de pavimentação de vias.

O projeto é resultado das demandas levantadas em período eleitoral, assim como, de um trabalho realizado pelos seus representantes no legislativo, onde eles ouviram a comunidade e conheceram de perto algumas realidades e processos de escoamento. Um trabalho de colaboração, com o objetivo de gerar melhorias significativas aos munícipes. Mas também, de incentivo e fomento ao desenvolvimento da economia local.

O executivo destaca a importância deste investimento para Feliz avançar, ofertando condições dignas aos usuários, sejam eles moradores, produtores ou turistas. ‘A busca por este recurso parte do nosso comprometimento em promover melhorias que contribuam com os nossos produtores, assim como as pessoas, que saem de suas casas todos os dias para trabalhar em outro local. É uma questão de reconhecer o impacto positivo que isso trará para o nosso município, mas principalmente, para o nosso povo felizense.’ destacou o prefeito, Junior Freiberger.

É importante destacar, que os recursos provenientes da operação de crédito autorizada serão obrigatoriamente aplicados na execução dos empreendimentos de pavimentação, sendo vedada a aplicação de tais recursos em despesas diferentes. ‘Nos comprometemos em destinar 100% deste valor para obras de pavimentação, pois o que desejamos com este recurso é poder contemplar o máximo de vias possível’ declarou o vice - prefeito, Jairo Nienow.

Durante os últimos anos, Feliz tem progredido em sua infraestrutura asfáltica, no entanto, temos ainda extensa malha viária não pavimentada, especialmente nas comunidades de zonas rurais, de modo que permanece uma grande demanda e mesma necessidade por pavimentações. Sendo assim, cabe à Administração como agente promotor da qualidade de vida e do desenvolvimento, buscar soluções e destinar os recursos para que estas obras sejam concretizadas.

Outro ponto importante destacado pelo prefeito, Junior Freiberger, é que as localidades contempladas neste investimento, foram selecionadas de forma que o recurso abranja o maior número de vias possível, além da proporção populacional do local e do impacto econômico para o Município. ‘Não quer dizer que outras ruas não geram contribuição econômica, no entanto, em algumas, o investimento precisaria ser muito alto, permitindo a pavimentação de uma ou duas vias, ao invés de sete, como está no projeto proposto. As decisões que tomamos hoje, precisam transmitir a responsabilidade e o comprometimento com o desenvolvimento de Feliz, para que no futuro, nossa credibilidade e postura sejam relevantes e decisivas para a aprovação de novos créditos.’ destacou, Junior. Ele também reforça, que até o final do mandato, a Administração prevê mais pavimentações, sempre com atenção a saúde financeira do munícipio, e considerando o cenário econômico, que é um fator guia dos investimentos públicos.

Conheça as vias contempladas. As medidas dos trechos pavimentados, serão definidos em uma segunda etapa, enquanto o projeto tramita na Câmara de Vereadores.

1) Estrada da Sobra, na localidade de São Roque, iniciando em trecho que a liga a rodovia VRS-843;

2) Estrada de acesso à localidade de Nova Caxias, iniciando em trecho que a liga a rodovia VRS-843;

3) Rua Pedro Bonifácio Persch, no bairro Bom Fim, em trecho que se inicia na ligação com a rodovia RS-452;

4) Estrada da Picada Cará, na localidade de Picada Cará, em trecho sentido Coqueiral, a partir da rótula existente;

5) Estrada do Canto Christ, na localidade de Escadinhas, iniciando junto à Estrada Júlio de Castilhos;

6) Estrada do Picão, na localidade de Picão, iniciando a partir da Rua Santa Catarina;

7) Estrada Morro das Batatas, na localidade de Morro das Batatas, iniciando a partir da Rua Santa Catarina.

Com tudo isso, se deseja aumentar a qualidade de vida dos munícipes, além de gerar maior valorização imobiliária, redução de custos de manutenção de ruas e maquinário, assim como otimização do trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que passa a ter mais tempo e recursos para atender outras demandas. Esse investimento, é diretamente direcionado a abertura de novas frentes de desenvolvimento, possibilitando novos empreendimentos comercias e industriais, gerando grande movimentação econômica, empregos e renda.