Notícias - Geral / Publicado em 18/10/2021 às 15:32

1º BRINCALÊ - Um evento repleto de diversão e muitas emoções

Assim foi o domingo de quem participou do evento promovido pela Secretaria de Educação e Desporto

Por ASCOM

1º BRINCALÊ - Um evento repleto de diversão e muitas emoções

Neste domingo, 16, a chuva parou e deu espaço para sorrisos, aventuras e muita diversão no 1º BRINCALÊ promovido pela Secretaria de Educação e Desporto, no Parque Municipal de Feliz. Após um ano sem poder comemorar o Dia das Crianças, nossos pequenos puderam se divertir com muitas brincadeiras, leituras e emoções. ‘Agradecemos imensamente a presença de cada criança e familiar. Este evento foi pensado com muito carinho para os nossos pequenos, pois eles nos enchem de alegrias e são o nosso futuro. Nada melhor que proporcionar atividades como essa, nas quais vemos o quanto estes momentos são importantes na vida das crianças’, agradece e destaca a Secretária de Educação e Desporto, Josileni Tomazi.

O dia iniciou às 9h, com a Caminhada Literária de Feliz num percurso de 2,5 quilômetros, partindo do Parque Municipal e ao longo do percurso, contou com a presença de personagens da história infantil João e Maria. Em seguida, às 10h, houve a cerimônia da abertura oficial do 1º Brincalê, que contou com a presença de diversas autoridades municipais. O Prefeito, Junior Freiberger, falou da alegria em ver o 1° Brincalê acontecendo. ‘Esse evento é em comemoração ao Dia das Crianças, mas como pai, digo que esse momento também é de nós adultos. Ver esses pequenos se divertindo, voltando a ter interação, faz com que sejamos crianças junto com eles.’

1º BRINCALÊ - Um evento repleto de diversão e muitas emoções

Durante a tarde, a programação continuou com as nove estações. O trem saiu do Parque e foi até o Museu, onde crianças e pais puderam conhecer um pouco mais da história do nosso município. As leituras puderam ser feitas embaixo da Árvore de Livros, onde histórias convidavam os pequenos leitores a viajarem no mundo da fantasia. Quem desejou, pode trocar livro por livro, ou então, comprar novas obras para ler em casa.

1º BRINCALÊ - Um evento repleto de diversão e muitas emoções

Em meio a natureza, as crianças puderam sentar e ouvir a história da Farofa, cheia de interpretações, cores e muita animação. As trilhas do Parque foram tomadas por personagens que contaram e encantaram quem parou para olhar e escutar. Dinâmicas e brincadeiras também tomaram conta dos gramados, estimulando os pequenos a se mexerem e se divertirem. O espaço do piquenique literário, misturou sabores com leituras e muitos momentos gostosos.

1º BRINCALÊ - Um evento repleto de diversão e muitas emoções

Assim foi o 1º BRINCALÊ, uma mistura de emoções, com muita diversão e leitura. Um espaço dedicado às crianças e aos adultos que se permitiram viver momentos recheados de muita alegria, magia e história. O evento continua nesta segunda e terça, 18 e 19, direcionado para as escolas do Município.