Notícias - Geral / Publicado em 22/11/2021 às 10:28

Abertas as inscrições para matrículas e rematrículas das Escolas Municipais

Por ASCOM - Franciele Schuster

Abertas as inscrições para matrículas e rematrículas das Escolas Municipais

Os pais que desejam matricular ou rematricular seus filhos nas escolas devem ficar atentos aos prazos: Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS), de 22 a 25 de novembro e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS), de 22 a 26 de novembro. As MATRÍCULAS para as EMEIS devem ser feitas na Secretaria de Educação e Desporto, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já, as matrículas para as EMEFS devem ser efetuadas nas próprias escolas, conforme o Zoneamento Escolar.

Quanto às REMATRÍCULAS para os alunos que já frequentam as EMEIS, elas devem ser efetuadas no mesmo período na própria escola, sendo que os pais ou responsáveis deverão apresentar comprovante de residência e de trabalho para a atualização cadastral. Para os alunos das EMEFS, as rematrículas devem ser feitas na própria escola, e os pais ou responsáveis deverão assinar a ficha do aluno para atualização cadastral, apresentar comprovante de residência atualizado e trazer 1 foto 3x4 para a NOVA CARTEIRINHA DE TRANSPORTE.

A Secretaria de Educação lembra que é obrigatória a matrícula de crianças que completam 4 ou 5 anos, até 31 de março de 2022, Jardim A e B, na Educação Infantil. Enquanto que os alunos a serem matriculados para o 1º ano, também deverão ter 6 anos completos até 31 de março de 2022.

Confira as cópias dos documentos que devem ser apresentados para a matrícula das EMEIS:
a) Cartão de Vacinação;
b) Certidão de Nascimento;
c) Cartão SUS;
d) RG e CPF dos pais ou responsáveis;
e) Comprovante de renda dos pais ou responsáveis;
f) Comprovante de residência atualizado.

Confira as cópias dos documentos que devem ser apresentados para as matrículas nas EMEFS:
a) Histórico Escolar (após o término do ano letivo);
b) Atestado de Frequência;
c) Cópia da certidão de nascimento ou RG;
d) Cópia do Cartão de vacinação;
e) 1 foto 3x4 para a Carteira do Transporte Escolar;
f) Cópia de comprovante de residência atualizado.