Rodar o site até o rodapé

Notícias - Geral / Publicado em 22/11/2021 às 16:37

Eleitores podem votar na Consulta Popular

Por ASCOM - Franciele Schuster

Eleitores podem votar na Consulta Popular
Eleitores podem votar na Consulta Popular

A votação da Consulta Popular do Estado do Rio Grande do Sul acontece de 22 a 30 de novembro, período para o cidadão escolher, através de votação virtual, os projetos prioritários de investimento a constarem no orçamento estadual. Neste ano, foi destinado ao Vale do Caí o montante de R$ 1.028.571,00 para aplicar em um projeto.


As opções de votação são:
1 - Uso múltiplo da água: estrutura de abastecimento humano e dessedentação animal; Preservação e proteção de nascentes; estruturas de captação e armazenamento de água dos telhados; construção de micro açudes; aquisição de veículos e equipamentos distribuidores de água potável; implantação de sistemas de irrigação no uso múltiplo das águas.
2 - Armazenamento de água: construção exclusiva de micro açudes para atendimento do pequeno produtor integrante da agricultura familiar
3 - Armazenamento de água: Implantação exclusiva de cisternas para o pequeno produtor integrante da agricultura familiar.

Como votar
O eleitor deverá escolher uma demanda para votar, sendo que a participação poderá ser feita através do aplicativo Colab ou pelo https://pages.colab.re/consulta-popular-rs. É preciso selecionar a região Vale do Caí para votar, além de ter título de eleitor com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores podem votar apenas em uma demanda na cédula de votação.

A Consulta Popular é feita desde 1998, quando foi instituída a Lei n° 11.179, que define os investimentos e os serviços que constarão no orçamento do Estado.
A participação dos munícipes é muito importante, pois os Municípios deverão atingir, no mínimo 2% de votos para ter acesso ao recurso.


Quem tiver dúvidas sobre o processo da Consulta Popular podem mandar email para consulta-popular@spgg.rs.gov.br. Outras dúvidas sobre a plataforma no site podem ser conferidas pelo link https://pages.colab.re/consulta-popular-rs ou pelo e-mail contato@colab.re, inserindo no assunto do e-mail ‘Consulta Popular 2021’.

Notícias

Mais notícias