Rodar o site até o rodapé

Notícias - Geral / Publicado em 30/11/2021 às 15:49

Último LIRA é realizado no Município pela Vigilância Ambiental

Por ASCOM - Franciele Schuster

Último LIRA é realizado no Município pela Vigilância Ambiental
Último LIRA é realizado no Município pela Vigilância Ambiental

Neste mês de novembro, a Vigilância Ambiental finalizou o quarto e último Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti (LIRA) de 2021, o qual aconteceu de 22 a 26 de novembro, onde foram identificados dois locais com larvas de Aedes Aegypti, o que colocou o Município em risco baixo de transmissão da doença. Em um total, foram inspecionados 435 imóveis durante o levantamento.

No decorrer deste ano, foram realizados quatro levantamentos, que aconteceram, a partir, de sorteio de quarteirões visitados e inspecionados para identificação de focos de larvas de Aedes Aegypti.

 

A Coordenadora da Vigilância Ambiental do Município, Bárbara Antonina Dávila, destaca que diante desta classificação é muito importante que a população continue fazendo sua parte. “O Município termina o ano com risco baixo para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o que é bom, pois nossas orientações estão sendo seguidas e esperamos que isso continue para zerarmos os focos do mosquito”, explica, Bárbara.

 

Os cuidados que a Coordenadora se refere são em relação a água parada em pratos de flores, caixas d’água, piscina e terrenos, que devem ser limpos constantemente. “Não apenas nas casas, mas também, cemitérios, floriculturas, lavagens e borracharias, todos os locais que possam ter acúmulo de água”, ressalta, Bárbara.

 

Além disso, é preciso prestar atenção aos sintomas que são parecidos com os do Covid-19. Sendo assim, ao sentir qualquer sintoma: febre, dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dor no corpo e manchas pelo corpo, a pessoa deve buscar atendimento médico, além de intensificar o uso de repelentes.

Notícias

Mais notícias