Notícias - Geral / Publicado em 01/12/2021 às 10:45

Casa Verde é desmanchada

Por ASCOM - Franciele Schuster

Casa Verde é desmanchada

Nesta quarta, 01, começou a ser derrubada a casa verde ao lado da ponte de ferro. Após o decreto de desapropriação, dado pela Justiça em 2005, no qual dava as condições insalubres da casa e com autorização da família proprietária, a Administração iniciou o processo de desmanche.

A derrubada se deu, uma vez que, a casa oferecia riscos de desabamento e estava sendo utilizada para ponto de consumo de drogas e práticas ilícitas. Segundo o prefeito, Junior Freiberger, a remoção da casa faz parte do processo para receber a revitalização da orla, a partir de um projeto aprovado e custeado com emenda parlamentar. “Conseguimos a aprovação do projeto e agora precisamos dar início a preparação do espaço e terreno para receber as novas obras. Nossa orla terá uma atenção especial que irá valorizar ainda mais esta área da cidade”, destacou, Junior.

A Administração informa que os entulhos serão recolhidos e destinados a uma área licenciada para receber esse tipo de material.