Notícias - Geral / Publicado em 03/12/2021 às 09:37

Obras do Parque Municipal são reiniciadas

Por ASCOM - Franciele Schuster

Obras do Parque Municipal são reiniciadas

A Administração Municipal reiniciou nesta semana, as obras de ampliação do muro e do entorno do lago do Parque Municipal. Estas obras foram custeadas por duas emendas parlamentares de deputados federais distintos. Porém, ainda na gestão anterior, houve problemas de execução por parte da empresa responsável, que ocasionaram em interrupção das obras. Com isso, também foi aplicado uma multa de mais de R$ 50.0000, prevista no contrato, pela falta de responsabilidade no cumprimento do mesmo, por parte da empresa.

Após o rompimento do contrato, uma nova licitação precisou ser realizada, com o orçamento reajustado, retirando a parte concluída das obras. Sendo assim, a obra de ampliação do muro, que tinha como contrapartida do Município o valor de R$ 106.591,26 teve esse investimento municipal reajustado para R$ 145.670,94. Já a obra de entorno do lago, onde a contrapartida era de R$ 33.596,12 passou a ser de R$ 134.055,02. O que totalizou um investimento em recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 137.478,58, a mais do que o previsto no orçamento inicial.

A demora para reiniciar as obras, deve-se pelo tempo de fazer uma nova licitação, o qual precisou passar por aprovação no Banco da Caixa Federal, uma vez que, os recursos vieram de emendas parlamentares. Nesta nova aprovação, são duas empreiteiras diferentes, uma para cada obra. ‘Nossa intenção é terminar o quanto antes essas obras, que são imprescidíveis para a nossa população que visita e frequenta o Parque’, salienta o Prefeito, Junior Freiberger.