Notícias - Geral / Publicado em 04/01/2022 às 16:54

Administração adquire terreno para ampliar escola Bem - me - quer

Por ASCOM - Larissa Zinelli

A população da nossa Feliz vem crescendo a cada dia. E a educação é uma das áreas que mais percebe esse aumento, pois vê seus ambientes escolares encolhendo diante do número de crianças que ingressam na vida escolar a cada ano. A Escola Municipal de Ensino Infantil Bem - me - quer já está vivendo essa realidade, pois atualmente não dispõe de mais vagas devido a ausência de espaço físico para receber mais crianças.

Um fator que faz com que esta EMEI seja alternativa para muitos pais, é a sua localização central, sendo uma das regiões que mais cresce em relação a população infantil.  ‘Cada vez mais a realização de atividades interativas, de compartilhamento e de deslocamento físico, compõe o currículo da educação infantil, sendo assim, ambientes amplos são de extrema necessidade para o desenvolvimento das crianças’, destacou a Secretária de Educação e Desporto, Josileni Tomazi.

2.	Administração adquiri terreno para ampliar escola Bem - me - quer
2. Administração adquiri terreno para ampliar escola Bem - me - quer

A partir deste cenário, a necessidade da ampliação da escola infantil, se tornou uma demanda prioritária para a Administração. ‘Desde o início da nossa gestão, tomamos conhecimento do cenário atual da comunidade local da Vila Rica e começamos a buscar alternativas para realizar a ampliação da Bem - me - quer e com isso, iniciamos a negociação com os proprietários do único terreno disponível ao lado da escola. Sendo assim, após tratativas, o adquirimos no final de dezembro de 2021, para futuras obras de ampliação do espaço escolar.’ destacou o prefeito, Junior Freiberger.

O terreno adquirido está localizado entre a praça pública e a escola. A desapropriação amigável da área de 372 metros quadrados foi a solução para evitar a construção de uma creche do zero. O valor pago pelo terreno foi de R$ 210.000,00, conforme laudo de avaliação de imóveis do Município. ‘O investimento neste terreno, fez com que pudéssemos pensar em uma ampliação, sem precisar construir uma escola totalmente nova, e quero agradecer a família proprietária, que com muita compreensão e consideração, permitiu que isso fosse possível.’, destacou Junior.

‘Com a aquisição do terreno, será possível construir uma parte nova para a escola, com salas mais amplas e arejadas, gerando ainda mais qualidade aos serviços prestados e ampliando o número de vagas oferecidas’, explica a secretária de educação. Josileni, ainda reforça que investir em infraestrutura é uma das formas de melhorar o ensino ofertado. ‘Este é o nosso desejo, trazer conforto e acolhimento aos estudantes e o primeiro passo foi dado.  Após a construção desse novo espaço, a qual ainda não há previsão pela Administração, todo prédio da atual EMEI será reformado. Troca de piso, pintura e telhado estão entre as melhorias que devem ser realizadas.

2.	Administração adquiri terreno para ampliar escola Bem - me - quer
2. Administração adquiri terreno para ampliar escola Bem - me - quer