Rodar o site até o rodapé

Notícias - Geral / Publicado em 07/01/2022 às 10:47

Administração promove pesca no lago do Parque

As inscrições serão realizadas na hora, no valor de R$ 10,00, o qual será destinado para a Associação dos Bombeiros

Por ASCOM- Franciele Schuster

Administração promove pesca no lago do Parque
Administração promove pesca no lago do Parque

As inscrições serão realizadas na hora, no valor de R$ 10,00, e os peixes pescados podem ser levados para casa. O valor arrecadado nas inscrições, será destinado para a Associação dos Bombeiros de Feliz e para custear despesas do evento. As pescas serão realizadas no dia 22 de janeiro, sábado, das 13h às 19h e no dia 23 de janeiro, domingo, das 8h às 18h.

 

Os inscritos recebem uma pulseira de identificação e podem pescar somente com pesca de linha de mão, caniço, carretilha ou molinete. Lembrando que menores de 12 anos de idade não precisam realizar inscrição, porém devem permanecer acompanhados do responsável durante todo o evento. Também haverá suporte dos Bombeiros Municipais para salvamento ou outra necessidade de sua competência e banheiros.

 

Fica a dever do participante obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros entre os participantes, arcar com recursos próprios com os gastos de alimentação e hidratação durante o evento, trazer seu próprio material de pesca, recipiente para transporte dos peixes, utilizar máscara e levar álcool em gel 70% ou álcool líquido 70%, fazendo uso deste quando necessário, e evitar aglomerações desnecessárias. 

 

A Administração também lembra que estará proibido a utilização de equipamentos aquáticos como barcos, caiaques e similares, entrada dentro do lago para retirar linhas presas, eventual ajuda deve ser solicitada aos bombeiros, limpar os peixes dentro do Parque, vender os peixes pescados, mais de um equipamento de pesca simultâneo por participante e fazer o uso de caixas de som portáteis.

 

O Município também não se responsabiliza pela qualidade e segurança alimentar dos peixes pescados, cabendo aos participantes aferir se é ou não apropriado o consumo humano desses peixes. A ideia de realizar a pescaria surgiu após a verificação da grande quantidade de peixes existentes no lago do Parque Municipal, a Administração promoverá pesca no lago para diminuir a quantidade de animais. A Administração informa que  o objetivo é também realizar a pesca livre na sexta - feira santa, como forma de evitar o acúmulo de peixes, ocasionando a morte dos animais. 

Notícias

Mais notícias