Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Administração

Planejamento e Desenvolvimento

Endereço: Rua Pinheiro Machado, nº 55, centro
Telefone: (51) 3637-4228
Email: desenvolvimento@feliz.rs.gov.br / vfweber@feliz.rs.gov.br
Atendimento: Das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Secretário Volmir Francisco Weber

Secretário Volmir Francisco Weber
Secretário Volmir Francisco Weber

Formado em Estudos Sociais, por muitos anos foi empresário no ramo de comércio de veículos no município de Feliz. Também atuou na área de compras no setor privado e foi secretário da Fazenda e Administração do Município de Salvador do Sul. Permanece no comando da pasta que assumiu em 2023.

Competências

À Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento compete elaborar e coordenar programas de captação de investimentos empresariais; promover a motivação do empresariado local; levantar a necessidade da implantação de áreas para localização de indústrias; estudar a adoção de incentivos financeiros, tributários, fiscais, materiais e serviços para captação de investimentos industriais e comerciais; implantar programas de apoio para pequenas e médias empresas; manter estatística e informações socioeconômicas do município; participar de atividades correlatas e inerentes ao desenvolvimento empresarial do município; planejar e coordenar as atividades da Sala do Empreendedor; desenvolver e acompanhar projetos de formação e qualificação de mão de obra voltada a população desempregada do Município; intermediar a recolocação de trabalhadores desempregados; desenvolver e acompanhar plano diretor e projetos de urbanismo; promover políticas de uso e ocupação do solo de forma sustentável; planejar ações integradas que promovam o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município; coordenar atividades gerais na área da habitação, desenvolvendo projetos habitacionais no Município; gerir as área de Meio Ambiente, Segurança Pública, Planejamento Urbano e Trânsito; coordenar as atividades do órgão ambiental municipal nas ações de licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto ambiental local e daquelas que lhes forem delegadas pelo Estado por instrumento legal ou convênio; gerenciar as concessões de licença de Táxi; coordenar a coleta de lixo domiciliar; desempenhar a atividade de Órgão Executivo de Trânsito; gerir o sistema de trânsito do Município.

Organograma

Organograma
Organograma

Segundo a Lei Municipal nº 4.404, de 10 de janeiro de 2025, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento é composta por:

 

3. Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento:

3-1. Departamento Administrativo;

3-2. Departamento de Desenvolvimento Econômico:

3-2.1. Setor da Indústria, Comércio e Serviços;

3-2.2. Setor do Trabalho, Emprego e Identificação;

3-2.3. Sala do Empreendedor;

3-3. Departamento do Meio Ambiente;

3-4. Departamento de Segurança Pública;

3-5. Departamento de Planejamento Urbano;

3-5-1. Setor de Projetos e Obras Estruturantes;

3-5-2. Setor de Fiscalização de Obras;

3-5-3. Setor de Habitação;

3-6. Departamento de Trânsito.

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