Programa Nacional de Transparência Pública - Qualidade em Transparência Ouro 2023 - Sistema Tribunais de Contas

Saúde e Assistência Social

Endereço: Avenida Maurício Cardoso, nº 175, centro
Telefone:
0800 0900 114
Email:
saude@feliz.rs.gov.br / cmortari@feliz.rs.gov.br
Atendimento:
Das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Secretária Caroline Mortari

Secretária Caroline Mortari
Secretária Caroline Mortari

Formada em Enfermagem pela Unisinos, é especialista em enfermagem obstétrica pela Unisinos e em enfermagem pediátrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de mestre em saúde coletiva pela Unisinos. Atuou por 11 anos na UBS Central e atualmente é Presidente do Conselho Administrativo do Hospital Schlatter.

Competências

À Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social compete os cuidados com a saúde pública dos munícipes, planejando, executando e orientando a política de saúde da Administração Municipal; elaborar planos de ação com órgãos afins na esfera Estadual e Federal; realizar estudos e pesquisas sobre os problemas de saúde familiar elaborando programas para saná-los, promovendo sua execução; promover ações de prevenção e erradicação de doenças transmissíveis; adotar medidas para prestação de serviço de proteção à criança e à maternidade; gerir o Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate e o Núcleo Municipal de Gestão da Educação em Saúde Coletiva- NUMESC; identificar, diagnosticar e tratar de problemas sociais da comunidade carente; elaborar e executar a Política Nacional de Assistência Social - PNAS; coordenar e executar serviços e programas ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); desenvolver programas para assistência ao idoso e à criança em situação de risco social.

Organograma

Segundo a Lei Municipal nº 4.404, de 10 de janeiro de 2025, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social é composta por:

 

7. Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social:

7-1. Departamento Administrativo;

7-1.1. Setor de Controle e Avaliação da Saúde;

7-1.2. Setor de Controle e Avaliação;

7-1.3. Setor de Regulação e Auditoria em Saúde;

7-1.4. Setor de Logística e Transporte;

7-2. Departamento de Atenção Básica;

7-2.1. Almoxarifado;

7-2.2. Farmácia;

7-3. Departamento de Especialidades;

7-4. Departamento de Vigilância em Saúde;

7-4.1. Vigilância Epidemiológica;

7-4.2. Vigilância Sanitária;

7-4.3. Vigilância Ambiental;

7-5. Centro Integrado de Urgência, Emergência e Resgate; 

7-5.1. Departamento da Defesa Civil; 

7-5.2. Corpo de Bombeiros;

7-5.3. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);

7-5.4. Serviço de remoção e transporte de pacientes em situação de emergência;

7-6. Núcleo Municipal de Gestão da Educação em Saúde Coletiva- NUMESC;

7-7. Departamento de Assistência Social;

7-7.1. Setor Administrativo;

7-7.2. Setor de Proteção Social Básica;

7-7.3. Setor de Proteção Social Especial;

7-7.4. Conselho Tutelar.

Organograma
Organograma

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