Relatório de Fiscalização dos Ambulantes

Em reunião com a Brigada Militar e com o Fiscal do Município, o Prefeito Junior Freiberger, articulou algumas ações para conter o crescimento de ambulantes vindos de outras cidades.

Segundo o Prefeito Junior Freiberger, é compreensível o aumento desta demanda, uma vez que as pessoas buscam alternativas para garantir a saúde financeira familiar, no entanto, muitas destas pessoas vêm de outros lugares, o que por vezes, acaba causando insegurança, principalmente para pessoas que são surpreendidas em suas casas pelos vendedores.’

Sendo assim, com o objetivo de fiscalizar, diminuir e evitar que essa atividade aumente, a Administração disponibilizou um número de whats 51 99725 4330 para denúncias, onde as pessoas podem informar a localização e também enviar fotos e vídeos. ‘É muito importante que as pessoas utilizem este canal e nos informem via whats’ destacou o Secretário da Fazenda, Igor Seibert. Os fiscais estarão atuando durante o horário comercial, assim como nos dois primeiros sábados do mês. Na ausência presencial do fiscal, a Brigada Militar fica apta a realizar abordagens e solicitar os alvarás de funcionamento.

Outra medida já tomada pelo Município em anos anteriores, é a taxação diferenciada para ambulantes de outras cidades. ‘Quando a população nos informa onde estão esses ambulantes, conseguimos identificá-los e assim, orientar para que regularizem sua situação ou que se retirem do nosso município.

Confira abaixo os relatórios quinzenais das fiscalizações realizadas:

Confira o resumo das ações fiscalizatórias:

Relatório de Fiscalização dos Ambulantes

Venha ser feliz na nossa Feliz cidade!

Brasão e bandeira da Feliz, selo de Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal e selo da Qualidade em Transparência 2023